domingo, 6 de março de 2016

Vira-latas não gostam da ética protestante





Josias de Souza e todos os jornalistas do PIG, além dos líderes de direita nesse país demonstram como são distintos de seus pares nos países desenvolvidos.

A elite subserviente da América Latina, ou seja, vira-lata (adoro os cachorros dessa "raça", tenho duas, viu? Infelizmente ainda se xinga eles, rs) não gosta da ética protestante. Ela é patrimonialista.

E isso fica claro no caso do Lula. Como falou nos discursos de sexta feira, após ser preso para ser humilhado e criar condições para um golpe de Estado, ele é um ex-retirante nordestino, com primário completo, curso de torneiro mecânico no Senai (algo incomum nos anos 1960, diga-se de passagem), tornou-se sindicalista na ditadura militar e foi preso por liderar a maior greve ocorrida neste país desde 1917, suponho.

Foi fundador de um partido político, candidato diversas vezes a deputado, governador, presidente e após mais de 20 anos de supostas derrotas, foi eleito presidente da República. Reeleito, ajudou a (re)eleger sua sucessora. Ou seja, Lula é bom, bi-bom, tri-bom.



Lula após sua "prisão"



E é mais do que isso: Lula é um self made man, aquele Cara que sai de baixo, supera adversidades, trabalha e se torna um cara realizado. E mais: que todos querem ouvi-lo, inclusive pagando muito bem, no mundo inteiro.

Isso gera o que a elite branca desse país mais tem, além da indolência e do vira-latismo: a inveja. A incompetência de ter gerido e privatariado tudo o que pôde por 500 anos cria um sentimento de ódio daquele que trabalhou e lutou pelas suas crenças, por sua ideologia e venceu até no campo adversário, da gestão do Estado (capitalista), aperfeiçoando-o, no desenvolvimento econômico com inclusão social e produtiva.


O preconceito, a mesquinhez e tantos outros sentimentos dos "de cima" esconde o processo de vassalagem aos países centrais e a incapacidade até de criar lideranças de direita com vocação e perspectivas para o país, uma das 10 maiores economias do mundo.

Só resta fazer o que Josias de Souza fez em sua nota risível lida por poucos e que não aumentarão seus cachês por palestras... rs E para a oposição golpista, a quem resta mudar de abruptamente de alvo e de tática diante da incompetência de apresentar projeto alternativo ao país. A dependência deles ao NSA fica claro, sem eles nada teria mudado em 2013. Nem a economia...


Referências:

Blog do Josias de Souza:
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/03/05/lula-tornou-se-uma-jararaca-criada-numa-bolha/?cmpid=fb-uolnot

Nenhum comentário: